Transporte público de Campinas reduz linhas às 21h e para de funcionar às 23h30

106

Mudança no transporte público começa nesta quinta-feira (18); após 21h as viagens serão de hora em hora até encerramento do serviço, às 23h30

Mudança de funcionamento no transporte público começa nesta quinta-feira (18) (Foto: Karen Fontes/Código19)

A Prefeitura de Campinas anunciou que a partir desta quinta-feira (18) o transporte público da cidade encerrará a operação às 23h30 durante o período mais restritivo da fase emergencial de combate a covid-19. Hoje, inclusive, é o primeiro dia do toque de recolher na cidade, das 20h às 5h. Essa medida restritiva foi adotada para diminuir a circulação de pessoas e tentar reduzir a proliferação do vírus após o colapso da rede pública de saúde com o aumento de internações de pacientes.

Por conta desse toque de recolher, os ônibus do transporte coletivo vão circular até 21h, normalmente, explicou a Administração. Das 21h até as 23h30, as viagens serão de hora em hora, em todas as linhas.

A exceção será das linhas que atendem os hospitais (veja lista abaixo) e linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando o bairro ao Centro e Centro-bairro), que terão intervalos menores.

Após às 23h30, o sistema de transporte encerrará a operação. A exceção, das linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros), nos terminais periféricos, que aguardam a chegada das linhas troncais para a última viagem. Já a operação das linhas do Corujão estará suspensa.

Sobre a situação, a Prefeitura ressaltou que “o horário de pico do sistema de transporte é das 16h30 às 19h30, período em que não haverá alterações, também”. E, de acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), como o toque de recolher é às 20h, a população ainda terá uma hora para acessar o serviço na volta para casa.

BILHETE ÚNICO

O posto da Transurc para a venda do Bilhete Único no Terminal Central, neste primeiro dia do toque de recolher, vai encerrar as atividades às 22h30. A partir de sexta (19), o fechamento será às 22h00.

Importante destacar que os demais postos da Transurc nos terminais Metropolitano, Vila União, Vida Nova, Barão Geraldo, Ouro Verde, Campo Grande e Mercado a partir desta quinta-feira, dia 18 de março, vão encerrar o atendimento às 21h00.

LINHAS QUE ATENDEM HOSPITAIS

Hospital Dr. Mário Gatti e Hospital Ouro Verde

Linhas 121 e 131

Hospital de Clínicas da Unicamp
Linha 332

Hospital PUC-Campinas

Linha 212


Pronto-Atendimento do Padre Anchieta e UPA Metropolitana

Linha 260

Origem: Transporte público de Campinas reduz linhas às 21h e para de funcionar às 23h30 – cotidiano – ACidade ON Campinas