Temporal tem ventos de até 94,6 km/h na região de Campinas, diz Cepagri

219

Emdec informou que uma árvore caiu sobre um carro em Campinas.Índice de chuva está bem abaixo do esperado para o mês de outubro.

O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) nesta tarde de quinta-feira (22) teve rajadas de vento de até 94,6 km/h, de acordo com o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri). A medição foi feita na estação da Unicamp, no distrito de Barão Geraldo.

Segundo o Cepagri, o vento forte foi causado por uma área de instabilidade que atingiu a região, mas já passou. Apesar da tempestade, o índice pluviométrico foi de 7,8 mm na estação de Campinas. Segundo o instituto, em outubro foram registrados até esta quinta-feira, 28 mm de chuva dos 123,5 mm esperados para o mês.

Estragos na região
Em Campinas, segundo a Defesa Civil, duas árvores caíram na cidade, mas não foram registrados alagamentos.

Já a Emdec informou que uma árvore caiu sobre um carro na Guanabara, mas ninguém ficou ferido.

Já em Americana (SP), a queda de uma árvore atingiu parte de uma casa. Segundo a Guarda Municipal, o acidente aconteceu por volta das 16h, no Jardim São Paulo, mas ninguém ficou ferido.

Em Mogi Mirim (SP) seis árvores caíram e uma delas atingiu uma estrada que liga o município ao distrito de Martin Francisco. Os motoristas precisam desviar pelo acostamento. O Corpo de Bombeiros está no local para fazer a retirada.

Em Sumaré (SP), segundo o Corpo de Bombeiros, 15 árvores de pequeno e médio porte caíram em cinco bairros. Uma delas atingiu uma casa e outra um carro, mas sem feridos.

Queda de árvore nesta quinta-feira (22) em Americana (SP) (Foto: Sérgio Evangelista)Árvore caiu sobre muro e entrada de residência de Americana (SP) (Foto: Sérgio Evangelista)

Fonte: G1 – Temporal tem ventos de até 94,6 km/h na região de Campinas, diz Cepagri – notícias em Campinas e Região