Temporal tem ventos de até 114 km/h na região de Campinas, diz Cepagri

0
169

Medição no distrito de Barão Geraldo foi feita às 20h desta terça-feira (17).Defesa Civil disse que 11 árvores caíram na cidade; não houve feridos.

O temporal que atingiu a região de Campinas (SP) na noite desta terça-feira (17) teve ventos de até 114,3 km/h, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp. A medição foi realizada às 20h, no distrito de Barão Geraldo, onde fica o campus da universidade.

A Defesa Civil registrou, até as 21h, 11 quedas de árvores na cidade em bairros como Chapadão, Jardim Florence, Parque Industrial e Nova Europa.

Duas delas, uma no Cambuí e outra na Chácara da Barra, caíram em via pública e os galhos atingiram carros estacionados. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado, não houve feridos.

Falta de energia
De acordo com a CPFL Paulista, 50 mil clientes foram afetados pela falta de energia elétrica durante o temporal que atingiu vários pontos do estado de São Paulo. Ainda segundo a empresa, assim que os problemas começaram a empresa enviou equipes para restabelecer o abastecimento.

Previsão
Segundo o Cepagri, o tempo na região deve variar entre parcialmente nublado e nublado nesta quarta-feira (18), com possibilidade de chuvas fortes à tarde. A temperatura máxima prevista é de 33º C.

Chuva forte atingiu Campinas na noite de terça-feira, dia 17 de novembro (Foto: Reprodução EPTV)Chuva forte atingiu Campinas na noite de terça-feira, dia 17 de novembro (Foto: Reprodução EPTV)

 

Fonte: G1 – Temporal tem ventos de até 114 km/h na região de Campinas, diz Cepagri – notícias em Campinas e Região