Temporal com ventos de até 76 km/h derruba árvores em Campinas, SP

367

Velocidade do vento foi registrada pelo Cepagri no distrito de Barão Geraldo.Defesa Civil diz que não houve vítimas e pontos de alagamento no município.

Água subiu rápido no Taquaral em Campinas (Foto: G1 Campinas)

A chuva que atingiu Campinas (SP) na noite desta segunda-feira (6) provocou a queda de pelo menos nove árvores, segundo a Defesa Civil. Os registros foram nas áreas do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Marajó, Taquaral, Parque Industrial e Vida Nova. Não houve feridos.

Os ventos chegaram a 76,2 km/h no distrito de Barão Geraldo, às 19h50, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas (Cepagri) da Unicamp. A previsão é de ocorram novas pancadas de chuva com trovoadas na tarde desta terça-feira, e a temperatura máxima seja de até 31º C.

A Defesa Civil informou que uma das árvores atingiu o portão de um imóvel no Vida Nova; e outras três caíram em vias públicas – na Rua Milton Cristine e na Avenida Padre Almeida Garret (Taquaral), e na Avenida Francisco de Paula Oliveira Nazareth, no Parque Industrial. Segundo a Prefeitura, agentes da Emdec, empresa responsável pela gestão do trânsito, foram acionados.

A chuva acumulada foi de 16 mm nesta noite. O mês de janeiro foi o mais chuvoso em seis anos.

Fonte: G1 – Temporal com ventos de até 76 km/h derruba árvores em Campinas, SP – notícias em Campinas e Região