STMC aponta problemas estruturais em bases

0
187

GRAVAÇÃO | Vídeo foi feito por diretor sindical em vestiário
Infiltrações, goteiras, mofos nas paredes e no teto, vestiários e alojamentos praticamente destruídos e sem condições de uso. Esse é o cenário visto em seis bases da Guarda Municipal de Campinas, segundo o STMC (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas). Um vídeo feito pelo diretor sindical Lourivam Valeriano mostra goteiras, infiltrações e vestiários com má conservação.
“Não tem condições de um guarda, que trabalha sob pressão e é muito exigido pela administração, de entrar em uma base dessa ao fim do dia e se sentir confortável. Fazer seu descanso, fazer sua refeição”, afirmou o diretor.
Segundo ele, as condições podem ser constatadas nas bases da Guarda na região de Barão Geraldo, São Vicente, São Bernardo, Jardim Florence 1, Ouro Verde e Padre Manoel da Nóbrega.
“A administração está desrespeitando o trabalhador, porque esse guarda tem que ter um ambiente sadio, saudável para descansar e fazer refeições (…) Na de Barão eles mesmo fizeram uma reforma, colocaram piso, compraram ventilador com dinheiro do bolso”, completou o sindicalista.
A reportagem do TODODIA ligou para o celular do secretário de Segurança Pública de Campinas, Luiz Augusto Baggio, mas as ligações feitas ontem à noite não foram atendidas e os recados deixados na caixa de mensagens não foram retornados.

Fonte: STMC aponta problemas estruturais em bases – Jornal TodoDia