Ruas de Campinas têm falta de 5,3 mil placas de identificação, afirma Setec

78

Outras 799 também precisam ser trocadas. Número representa 20,5% do total de pontos de identificação de ruas do município. Prefeitura pretende normalizar situação.

Levantamento aponta que 20% das placas de rua de Campinas possuem defeitos

Pelo menos 5,3 mil placas de ruas ainda precisam ser instaladas em Campinas (SP), de acordo com a Serviços Técnicos Gerais (Setec). Além disso, outras 799 também necessitam ser trocadas porque estão velhas, enferrujadas ou apagadas. O número representa 20,5% do total de pontos de identificação de ruas do município, que é de 30 mil. A Prefeitura informou que vai encaminhar a demanda para a empresa responsável pelo serviço na cidade.

O bairro que mais tem falta de placas em Campinas é a Cidade Universitária, no distrito de Barão Geraldo, com 1 mil pontos que ainda devem ser instalados. O Oziel e o Jardim do Lago também têm falta de identificação, com 553 e 311 locais sem placas.

Já as regiões com maior número de placas apagadas são o Flamboyant (304), seguido do distrito de Sousas (150), Parque Eldorado (78) e Bananal/Bocaiuva (72).

“A empresa tá cumprindo o que está no contrato [instalar 700 por mês], mas precisa ampliar. Precisamos até o final do ano colocar as placas novas e trocas as apagadas, precisamos que a população nos comunique dos pontos que precisam de reparos”, disse o presidente da Setec, Arnaldo Salvetti.

Dificuldades

EPTV, afiliada da TV Globo, percorreu ruas de alguns dos bairros com mais ausência de placas para verificar a situação. Na Cidade Universitária e no Jardim Flamboyant, motoristas reclamam da dificuldade para identificar os locais. No Parque Oziel, os pontos também estão completamente apagados ou enferrujados.

“Quando eu passeio pelo bairro, várias pessoas me perguntam os nomes das ruas. Estão sempre perguntando porque encontram dificuldade de se localizar pelo bairro”, disse uma das moradoras da Cidade Universitária.

A Setec ainda informou que o contrato com a empresa vence no final do ano e que a Prefeitura vai estudar alterações para que “essa situação não volte a acontecer”. O morador que tem problema com as placas de rua pode fazer a reclamação no telefone 156, de acordo com a administração municipal.

Campinas tem placas de ruas sem identificação (Foto: Reprodução/EPTV)

Campinas tem placas de ruas sem identificação (Foto: Reprodução/EPTV)

Fonte: Ruas de Campinas têm falta de 5,3 mil placas de identificação, afirma Setec | Campinas e Região | G1