Representação da mulher na arte é tema de debate no Barracão Teatro

216
Grupo de Campinas inicia nesta quarta-feira (19) “Círculo de Debates” que discutirá diversos temas. A entrada é gratuita

Um debate sobre a representação da mulher na arte será realizado nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barracão Teatro, em Barão Geraldo, Campinas. Este será o primeiro de uma série de encontros chamados de “Círculo de Debates”, que ocorrerão na sede do grupo. O objetivo é abrir espaços de diálogo sobre as representações nas diversas linguagens artísticas, a partir da perspectiva de que a arte não está imune à construção e legitimação de algumas práticas sociais discriminatórias, preconceituosas e vexatórias.

Este primeiro encontro contará com as provocações de Magali Mendes, militante do movimento negro e feminista, que abordará a questão das mulheres negras na arte, e Lucia Castro, militante do Movimento Negro e LGBT, com o tema da ‘gordofobia’ e a estética padrão na arte.

O “Círculo de Debates” sobre a representação da mulher é organizado pelo Barracão Teatro e pelo Coletivo de Feminismo Negro Interseccional de Campinas. A ideia de debater as representações surgiu a partir de sugestão de uma espectadora das releituras dramáticas de peças de Circo Teatro, realizadas em maio pelo Barracão Teatro. A partir deste debate, a expectativa dos organizadores é contar com as contribuições do público para a formação de novas reflexões sobre desnecessárias, equivocadas e ultrapassadas representações.

Serviço:

“Círculo de Debates” com o tema “A representação da mulher na arte”
Local: Barracão Teatro. R. Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3289-4275
Data: 19 de agosto
Horário: 19h30
Entrada: gratuita

Fonte: Representação da mulher na arte é tema de debate no Barracão Teatro | Campinas.com.br