Quinteto Café Tango faz show gratuito na Unicamp

97

Apresentação nesta quinta-feira (10), às 20h, no palco da Adunicamp, traz repertório de Astor Piazzolla

Nesta quinta-feira (10), às 20h, o Quinteto Café Tango apresenta o show “Café Tango toca Astor Piazzolla” no palco da Adunicamp – Unicamp, na cidade universitária em Barão GeraldoCampinas. A apresentação tem entrada gratuita e os ingressos devem ser retirados no local, 1h antes da apresentação.

espetáculo apresenta obras de um dos maiores compositores da América Latina. Criador do estilo “Tango Novo”, fundiu elementos da música contemporânea e da música popular moderna para criar uma linguagem própria dotada de drama, sensualidade e paixão, característicos do tango argentino, sem perder o vínculo com uma tradição experimental de grandes compositores europeus do século XX, como Béla Bartók e Igor Stravinsky. O espetáculo inclui obras importantes como as “Las Cuatro Estaciones Porteñas” – uma referência a “Le Quattro Stagioni”, de Antonio Vivaldi –, e outras obras como “La Suite del Ángel”, originalmente trilha sonora para a peça de teatro “El Tango del Angel”.

Com mais de 10 anos de história, Café Tango é atualmente o único com formação de quinteto típico no Brasil. O grupo é originalmente formado por violino, piano, guitarra elétrica, contrabaixo e bandoneón. O Café Tango substitui o bandoneón pela sanfona, instrumento mais comum no Brasil. Os integrantes são músicos brasileiros com formação clássica e popular, e tem vasta experiência em linguagens diferentes como a música de concerto, o jazz e a música brasileira.

Serviço:

Música: “Café Tango toca Astor Piazzolla”
Local: Adunicamp – Unicamp – Setor Universitário 851. Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária – Campinas
Data: 10 de agosto
Horário: 20h
Entrada: gratuita

Foto: Ana Dourado (divulgação)

Fonte: Quinteto Café Tango faz show gratuito na Unicamp | Campinas.com.br