Condutores alegam que não receberam os salários deste mês.Empresas dizem que não têm dinheiro em caixa para pagamento.
Os terminais de ônibus Ouro Verde, Vida Nova, Vila União e Barão Geraldo, em Campinas (SP), estão fechados nesta terça-feira (12) devido ao protesto dos motoristas das linhas Verde e Azul Claro contra atraso no pagamento de salários. As empresas, contudo, alegam falta de dinheiro.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implantou um esquema de emergência para tentar amenizar o problema, com ônibus de outras linhas direcionados para atender os itinerários mais prejudicadas durante a paralisação dos trabalhadores.
Por dia, as duas linhas transportam 290 mil passageiros. A manifestação prejudica ainda linhas entre Indaiatuba (SP) e Vinhedo (SP), além de Campinas.
A Prefeitura de Indaiatuba contratou vans para fazer transportes ao Aeroporto Internacional de Viracopos e a rodoviária de Campinas.
(Veja, em tempo real, como está o trânsito na região de Campinas)
A greve
Duas linhas de ônibus do transporte municipal de Campinas (SP) não operaram normalmente na manhã desta terça-feira (12), por causa de atraso no pagamento dos salários de motoristas.
Registraram falta de ônibus a Linha Verde, que opera na região do distrito de Barão Geraldo e San Martin; e a Linha Azul, que serve a área do distrito do Ouro Verde.
Na segunda-feira foram registrados problemas na Linha Verde pelo mesmo motivo, quando 1,5 mil funcionários ficaram na garagem. O número de passageiros afetados não foi divulgado.

De acordo com o sindicato dos condutores, as empresas depositariam apenas R$ 500 para cada funcionário se os ônibus rodassem, equanto o restante seria depositado em três vezes até sexta-feira (15). Entretanto, a proposta não foi aceita pelos trabalhadores.
A empresa confirmou a tentativa de parcelamento, mas, como houve recusa, a permissionária informou que vai tentar outra alternativa, entre elas, empréstimo bancário.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou um esquema de emergência e algumas linhas principais estão sendo atendidas para amenizar o problema.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3772-1517.
Indaiatuba
Os motoristas das linhas intermunicipais de Campinas e Indaiatuba paralisaram novamente os serviços na madrugada desta terça-feira. De acordo com o sindicato da categoria, os funcionários pararam porque não receberam os salários.
