Prefeitura de Campinas cancela Carnaval 2017 e apoio a blocos – Portal da RMC

472
Desfile do Bloco City Banda, um dos mais antigos da cidade que acontece no sábado de Carnaval pelas ruas do bairro Cambuí em Campinas e reúne milhares de foliões

A prefeitura de Campinas anunciou nesta semana que não terá condições financeiras de organizar o Carnaval em 2017. De acordo com o secretário de Cultura, Ney Carrasco a prefeitura vai deixar de patrocinar escolas de samba e oferecer apoios para os blocos de rua a exemplo do que já ocorreu em 2015 quando os blocos de rua receberam apenas o apoio para à instalação de banheiros químicos.

O investimento da administração ficaria em torno de R$ 1 milhão um valor considerado baixo para uma prefeitura como Campinas, mas segundo o secretário de cultura “O caixa está vazio e neste momento, qualquer economia será importante”.

Antes mesmo do cancelamento do carnaval na cidade, a prefeitura já havia decidido deixar de fazer a decoração de Natal neste ano. Os enfeites e atrações deste período do ano estão sendo articulados pela ACIC, associação que reúne representantes do comércio e indústria de Campinas e que também tem limitações orçamentárias.

Em 2017 o desfile de blocos mais tradicionais como “Bloco City Banda”, “Bloco Unidos do Candinho”, “Bloco Nem Sangue Nem Areia”, “Bloco Sem Preguiça”, “Bloco Cordão do Félix”, “Bloco do Bob”, “Berra Vaca” e “Bloco do Zé Coquinho” irão ocorrer normalmente pelas ruas da cidade, pois cada organização tem suas vendas de abadás par os foliões ou patrocínio de empresas o que proporciona a continuidade da festa.

>> Os desfiles de blocos pelas ruas da cidade e nos distritos como Barão Geraldo começam a partir do dia 25 de fevereiro de 2017.  A terça-feira de Carnaval em 2017 será dia  28 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Campinas cancela Carnaval 2017 e apoio a blocos – Portal da RMC