Proprietários foram autuados por supressão de vegetação e atividade poluidora.
A Polícia Militar Ambiental realizou nesta sexta-feira (14) a operação “Bota Fora”, para a identificação de descarte clandestino ou irregular de entulho em Campinas (SP) e Paulínia (SP). Foram registrados crimes em dois locais.
O primeiro flagrante aconteceu na Estrada da Rhodia, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas. De acordo com a Polícia Ambiental, resíduos de construção civil foram encontrados descartados atrás de uma empresa, em uma área com cerca de 420 metros quadrados.
Ainda segundo a polícia, o responsável sofreu uma advertência por supressão de vegetação por meio de entulho. A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Barão Geraldo.
Paulínia
Na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP- 332), em Paulínia, a PM flagrou o segundo descarte irregular, na altura do quilômetro 120 da pista sul. O local de 4.600 metros quadrados já havia sido autuado pela Prefeitura, segundo a Polícia Ambiental.
A ocorrência foi encaminhada para o Distrito Policial de Paulínia como crime de atividade potencialmente poluidora. Neste caso, além do registro criminal, foi feito o embargo da área. A perícia foi acionada em ambos os casos.
De acordo com um soldado da Polícia Militar Ambiental, outros três pontos de descarte de entulho (dois em Campinas e um em Paulínia) serão vistoriados pela equipe, mas fora da operação “Bota Fora”.