Peça ‘Cartas ao Paraíso’ é atração no Centro Cultural Casarão em Campinas

254

Apresentações acontecem nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 20h.Além do espetáculo, documentários sobre indígenas serão exibidos.

Projeto "Tupy or not to be: Teatro Cinema e Novas Mídias ganhou o "Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014 (Foto: Luiz Roberto Lima)Projeto “Tupy or not to be” chega a Campinas no fim de semana (Foto: Luiz Roberto Lima)

Campinas (SP) recebe neste fim de semana o projeto “Tupy or not to be: Teatro Cinema e Novas Mídias”. Entre os destaques da programação, que acontece no Centro Cultural Casarão, no distrito de Barão Geraldo, estão o espetáculo “Cartas ao Paraíso” e os documentários “Corumbiara” e “Indígenas Kariri Xocó lutam pela Terra: Direito Sagrado”.

O espetáculo “Cartas do Paraíso”, da Boa Companhia, é inspirado no imaginário dos primeiros exploradores sobre a “Terra de Santa Cruz”, “Pindorama” e a mítica “Hi – Brasil”. Na trama, as ideias deles são reveladas através das cartas escritas por padres jesuítas. A peça tem sessões no sábado (30) e no domingo (31), às 20h. O valor da entrada é definido pelo público.

Espetáculo tem como principal fonte de inspiração cartas escritas por jesuítas sobre as primeiras visitas ao país (Foto: Luiz Roberto Lima)Espetáculo é inspirado em cartas escritas por jesuítas nas primeiras visitas ao país (Foto: Luiz Roberto Lima)

Já os documentários “Corumbiara” e o “Terra Indígena Kariri Xocó lutam pela terrra: direito sagrado”, serão exibidos neste domingo, a partir das 16h30.

Serviço:
O que: Espetáculo “Cartas do Paraíso”.
Quando: 30 e 31 de janeiro
Horário: às 20h.
Onde: Centro Cultural Casarão, Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, Barão Geraldo
Entrada: Público define o valor a ser pago – retirada de senha 1h antes na bilheteria.
Informações: (019) 3288-0267

O que: “Corumbaia” e “Terra Indígena Kariri Xocó lutam pela terrra: direito sagrado”.
Quando: 31 de janeiro
Horário: às 16h30
Onde: Centro Cultural Casarão, Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, Barão Geraldo
Entrada: gratuita
Informações: (019) 3288-0267

Fonte: G1 – Peça ‘Cartas ao Paraíso’ é atração no Centro Cultural Casarão em Campinas – notícias em Campinas e Região