Peça “Achadouros de Infância” faz temporada gratuita em Campinas

293
Espetáculo do grupo Desatino do Astrolábio, formado por alunos do Conservatório Carlos Gomes, terá apresentações no CIS-Guanabara e Centro Cultural Casarão

“Achadouros de Infância” faz temporada gratuita em CampinasA peça “Achadouros de Infância”, inspirada na obra “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon, estreia em Campinas com o jovem grupo de teatro Desatino do Astrolábio, formado por artistas do curso técnico profissionalizante doConservatório Carlos Gomes, e dirigido por Miguel Atênsia, ator e professor. As sessões ocorrem no CIS-Guanabara (Centro Cultural de Inclusão e Integração Social da Unicamp), nos dias 28 e 29 de novembro, 5 e 6 de dezembro, sábado, às 20h e domingos, às 16h. O espetáculo também chega aoCentro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, em única apresentação, no dia 4, às 19h. Os ingressos são ‘no chapéu’ (contribuição espontânea), porém haverá distribuição de senhas sempre uma hora antes do início do espetáculo.

Voltada para o público adulto e infantil, a montagem também inclui entre as referências do universo infantil a obra do poeta Manoel de Barros. O público será convidado a reencontrar sua própria infância como numa brincadeira de achadouro, com acompanhamento musical ao vivo e cenário colorido de flores e baús.

Na narração, um grupo de crianças, no meio de uma brincadeira, convida todos a mergulhar no universo de Tistu – um menino que, depois de ser expulso da escola, é inserido em um novo sistema de educação criado pelo Sr Papai e Dona Mamãe. Em sua primeira aula de jardinagem, Tistu descobre que possui um dom absolutamente único: onde coloca o polegar, brotam flores das mais belas e variadas. Acompanhado de seus professores Sr Bigodes e Sr Trovões, e seu cachorro Ginástico, Tistu percorre a cidade de Mirapólvora e nos faz questionar as ideias preestabelecidas das pessoas grandes.

“Achadouros de Infância” é resultado do trabalho de cinco formandos do curso de Arte Dramática do Conservatório Carlos Gomes, que compõem o grupo Desatino do Astrolábio. São eles: Bruno Almeida, Juliana Eiras, Júlia Vilar, Letícia Ruiz e Priscila Matos.

Programação:

28/11, às 20h – CIS-Guanabara
29/11, às 16h – CIS-Guanabara
04/12, às 19h – Centro Cultural Casarão
05/12, às 20h – CIS-Guanabara
06/12, às 16h – CIS-Guanabara

Serviço:

Teatro: peça “Achadouros de Infância”
Local: CIS-Guanabara. R. Mario Siqueira – Botafogo (próximo à Unimed da Barão de Itapura); Centro Cultural Casarão. R. Maria Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão (na altura do km 15, da Estrada da Rhodia, em frente ao bairro Vila Holândia)
Data: dias 28 e 29 de novembro, 4, 5 e 6 de dezembro
Ingresso: no chapéu (contribuição espontânea) – distribuição de senhas sempre uma hora antes do início do espetáculo.

Fonte: Peça “Achadouros de Infância” faz temporada gratuita em Campinas | Campinas.com.br