Noite de flamenco com o bailaor Angel Reyes é atração no Almanaque Café

188
Show ocorre nesta quinta (2), às 21h, com participação de artistas do Café Tablao Campinas, e workshops na sexta (3) e sábado (4) em Sorocaba

Bailaor Angel Reyes se apresenta no Almanaque Café  e realiza workshops em Sorocaba

O bailaor espanhol Angel Reyes se apresenta nesta quinta-feira (2), a partir das 21h, no Almanaque Café, em Barão Geraldo,Campinas. O show de flamenco é uma parceria da casa com o Espaço Cultural Café Tablao e conta ainda com a participação das bailaoras Karina Maganha e Lila Cesarino, atual diretora do Corpo de Baile do Café Tablao. Eles serão acompanhados pelos músicos Helena de Los Andes (cante), Ulisses Ruedas (carrón), Sarah Selles (flauta) e as guitarras flamencas de Fernando de Marília, Denis Sartorato e João la Fúria.

Aos 22 anos, Reyes já é um veterano na arte do baile flamenco. A primeira visita ao Brasil foi em 2014, a convite de Karina Maganha, diretora artística do Café Tablao, e retorna agora para a apresentação e também para um workshop em Sorocaba que será ministrado na sexta (3) e sábado (4).

Sobre Angel Reyes

Nascido em 1993 na cidade de Córdoba, na Espanha, Angel Reyes é representante do puro flamenco de raiz espanhola. Iniciou na dança aos três anos. Aos nove, começou sua formação básica, e depois profissional, no Conservatório de Dança “Luis del Rio” em sua cidade natal. Além da formação em baile flamenco, é formado em dança clássica e dança espanhola. Ganhou vários prêmios ao longo da carreira, o primeiro aos seis anos de idade. Em 2002, conquistou o primeiro prêmio nacional para Sevillanas “Villa de la Carlota” na Espanha. Quando não está em viagens profissionais, apresenta-se com regularidade em sua cidade natal, nas famosas e tradicionais cuevas flamencas, que representam um dos principais ambientes de origem da dança flamenca. As cuevas eram um tipo de gruta, verdadeiras casas escavadas nas rochas, que serviam de moradia para povos ciganos da região. Hoje, várias cuevas foram preservadas e transformadas em restaurantes e tablados flamencos.

Veja a programação completa da semana no Almanaque Café.

Serviço:

Show de flamenco
Local: Almanaque Café. Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3249-0014
Data: 2 de julho
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60 (antecipados – à venda na secretaria do Café Tablao) e R$ 80 (no dia)
Informações:  (19) 3294-1650

Workshop – Sorocaba
Local: Sala Tablado Flamenco. Avenida Mário Campolim, 699/701, Campolim – Sorocaba
Data: 3 e 4 de julho
Informações: (15) 4141-1838, (15) 99788-8898 ou pelo e-mail [email protected]
Valor não divulgado

Foto: Davi Moraes (divulgação)

 

Fonte: Noite de flamenco com o bailaor Angel Reyes é atração no Almanaque Café | Campinas.com.br