Motoristas fecham terminal de ônibus de Barão Geraldo em Campinas, SP

221

Eles alegaram falta de pagamentos; empresa garante que fez depósitos.Emdec deslocou agentes de trânsito para operação alternativa no local.

Protesto de motoristas fechou terminal de ônibus no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Protesto de motoristas fechou terminal de ônibus no distrito de Barão Geraldo (Foto: Reprodução / EPTV)

Motoristas do transporte público fecharam o terminal de ônibus do distrito de Barão Geraldo por aproximadamente uma hora e meia, no fim da tarde desta sexta-feira (9), em Campinas (SP). A justificativa para o protesto foi a falta de pagamento, segundo informações do Sindicato dos Transportes Rodoviários. Apesar disso, as empresas garantem que os salários foram depositados.

As estações de embarque e desembarque foram fechadas por volta de 16h e liberadas aproximadamente 17h30. De acordo com a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), todos os salários foram depósitados na conta dos trabalhadores na quinta-feira (8) e devem constar na conta deles até o fim do dia.

70 motoristas
O presidente do sindicato da categoria, Matusalém de Lima, disse que cerca 70 motoristas pararam durante o protesto. Segundo ele, os funcionários constataram que os pagamentos caíram e por isso voltaram ao trabalho.

Por causa do fechamento, a Emdec deslocou agentes de trânsito ao local para o local para auxiliar na medidas alternativas de operação do sistema de transporte público. Os passageiros precisaram embarcar e desembarcar no entorno do terminal.

A VB Transportes classificou o protesto como “irresponsável” porque, segundo a empresa, os salários já estavam pagos e só dependiam dos trâmites bancários para constar na conta dos funcionários.

Fonte: G1 – Motoristas fecham terminal de ônibus de Barão Geraldo em Campinas, SP – notícias em Campinas e Região