Moradores de Barão exigem intervenção em parque

627
Na época chuvosa, água fica empoçada na pista de caminhada: queixaCarlos Sousa Ramos/AAN

Na época chuvosa, água fica empoçada na pista de caminhada: queixa

Frequentadores do Parque Ecológico Professor Hermógenes de Freitas Leitão Filho, em Barão Geraldo, em Campinas, pedem maior atenção para o local, bastante procurado para a prática de exercícios e que em época de chuvas fica com a pista de caminhada e corrida tomada por poças de água. Outra reivindicação é aumentar o período de funcionamento, que atualmente é das 6h às 19h, e trazer mais opções de alimentação na área externa, assim como acontece na Lagoa do Taquaral.
Representante comercial Francisco Estevan: "Deveria fechar mais tarde"
“Em época de chuva, o pessoal não se anima. O problema aqui é que acumula água”, opina o químico Paulo da Costa, de 37 anos, que caminha no local diariamente durante as férias. Frequentador do local pelo contato com a natureza, o representante comercial Francisco Estevan, de 57 anos, conta que toma mais cuidado para andar e pede outras melhorias. “Acho que deveria funcionar até mais tarde, porque fecha cedo. Colocar iluminação. Na área externa, poderia ser melhor a alimentação e o atendimento também.”
Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que “fez um grande trabalho” no local, que passa constantemente por manutenção, esclarecendo que os usuários do parque foram recebidos pelo diretor do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Luiz Cláudio Mollo, e todas as reivindicações foram atendidas. “Os próprios moradores não quiseram a instalação de postes de iluminação alegando que iria interferir na fauna local. A pista de cooper, que é de saibro, é sempre refeita. Foi instalada academia de práticas de exercícios ao ar livre e playground”, enumera. A secretaria por fim prometeu avaliar novamente as reivindicações e disse estar aberta para atender todas as necessidades da comunidade.

Fonte: Correio Popular