Lombadas Invisíveis ! Parabéns aos I”responsáveis”!

225

Hoje Andando por Barão Geraldo me deparei com essa novidade, duas lombadas próximas a faixa de pedestre da rotatória dos Lírios (Aquela com a placa UNICAMP cheia de lírios em volta) só em poucos minutos que parei meu carro ali pude ver vários e vários carros “rampando ” a lombada, já que a mesma pegou muita gente desavisada.

Alem de que gostaria de saber que incrível e inteligente Engenheiro me coloca uma lombada antes da estabilização de um carro advindo de uma curva, tenho certeza que vários acidentes ocorrerão ali.

Não por causa só da falta de sinalização das lombadas. mas também por que uma se encontra praticamente em uma curva fazendo com que o carro saia de sua trajetória, fora obviamente o fato de que as pessoas precisaram no meio da rotatória reduzir a velocidade por causa da lombada.

E fora atropelamentos por que se a pessoa “rampar” a lombada, não tem como frear (pelo menos eu não conheço carro que freie sem contato do pneu como chão ou que freie de imediato assim que encosta) levando a falta de fricção entre chão e pneu e derrapagem.

E a melhor pergunta: Aonde vão colocar as placas de Lombada a 200 , 100 ou mesmo 50 metros? Para você que vai saber aonde ela está não haverá problemas, mas será que só passam as mesmas pessoas por ali sempre ?

Enquanto estive lá vi uma pessoa não conseguindo frear para a faixa de pedestres já que não viu a lombada e perdeu o contato do carro com o chão.

Parabéns ao grande engenheiro que sabe bem física, se hoje já estava assim imagina na chuva!

Nada contra as passarelas de pedestre, pelo contrário, já tentei um abaixo assinado para iluminá-las. Mesmo este tendo parecido não ser de interesse da maioria. Mas creio que existem formas mais inteligentes para resolver estes problemas, como semáforos de pedestre, suspender a faixa como fizeram nas outras ou mesmo recuar a faixa um pouco já que ela se encontrava muito próxima a curva atrapalhando a visualização pelos motoristas.

Fotos da Grande Obra: