Lagoa em Barão Geraldo é tomada por aguapés

124

Moradores reclamam de abandono do local, que antes servia para lazer

Lagoa em Barão Geraldo está encoberta de aguapés (Foto: Reprodução de vídeo/ EPTV)

Uma lagoa localizada em uma área verde no distrito de Barão Geraldo, foi tomada por aguapés e está coberta pelas plantas aquáticas, ficando também “invisível” por causa da quantidade de mato no local.

 

Segundo reclamações de moradores, a área, que antes servia de lazer, agora não pode nem mesmo ser visitada, tendo em vista a gravidade do abandono. A lagoa fica na Rua Marcolina Mendes Leme, próxima a Estação da Sanasa da Vila Isabel.

Moradores do bairro contam que antes da pandemia tinham que fazer a limpeza do local por conta própria, e a lagoa chegou a contar até mesmo com peixes inseridos por eles. No entanto, com a pandemia os moradores passaram a pedir a limpeza pela Prefeitura, que não atendeu os pedidos.

Pelas imagens encaminhadas, é possível ver que as plantas formam uma espécie de “tapete”, encobrindo toda a água. Um dos moradores, reclama do descaso durante a denúncia.

“Olha a situação, como ele [o lago] tá ficando. Aos poucos, essas vegetações foram tomando conta da lagoa”, disse Adão de Lima em vídeo enviado à EPTV. 

Segundo a Prefeitura, o local se trata de uma praça não urbanizada, sendo uma área verde sem estrutura para visitação.

Em nota, a Administração afirmou que o Departamento de Parques e Jardins vai encaminhar um técnico para averiguar providências que podem ser tomadas, mas ainda não passou um prazo para a limpeza.

Origem: Lagoa em Barão Geraldo é tomada por aguapés – cotidiano – ACidade ON Campinas