Irmãs gêmeas de Campinas buscam mesmo curso na prova da Unicamp

291

Elas vão prestar Engenharia da Computação e se preparam para o exame. Vestibular da Unicamp atingiu este ano número recorde de 78 mil inscritos.

Nas vésperas do vestibular da Unicamp, as irmãs gêmeas Melissa e Carolina Curto, de Campinas(SP), se preparam para concorrer ao mesmo curso. Elas vão prestar Engenharia da Computação e passaram a véspera da prova revisando os últimos exercícios, sem deixar de descansar.

Para Melissa, que está confiante, não adianta estudar somente na véspera da prova. “Eu estudei bastante e eu vou passar. Se você estudou você vai bem. Agora é só relaxar, confiar e ir”, afirma.

Eu estudei bastante e eu vou passar.  Agora é só relaxar, confiar e ir”
Melissa Curto, estudante

A irmã, Carolina, conta a estratégia das duas na rotina de estudos. “Eu sempre tinha os meus resumos que eu sempre ia olhando e relembrando o que eu escrevia. A gente encontrava um equilíbrio entre estudar e se divertir”, conta Carolina, que afirma ter estudado com a irmã de duas a três horas por dia.

Diferente das irmãs, alguns estudantes passaramo sábado (21) assistindo a uma “aula show” em Campinas. Durante a aula, foram dadas as principais dicas e as últimas orientações para quem vai fazer a prova. “É tipo uma revisão de alguns tópicos principais do ano inteiro que passou que tem maior possibilidade de cair na Unicamp”, afirma a estudante Júlia Luvizzoto.

O coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), Edmundo Capelas, alerta para o que deve ou não ser levado no dia da prova. “Tem um saco apropriado para que se coloque o celular desligado, no chão, ao lado da carteira. E deve levar lápis, caneta, borracha e documento de identidade”, afirma.

O vestibular da Unicamp deste ano teve o recorde de 77.760 candidatos para 3.320 vagas. De acordo com a Comvest, neste ano aumentou o número de inscritos que estudaram em escola pública. A primeira fase do vestibular acontece neste domingo (22).

Estudantes assistem à aula show em Campinas para o vestibular da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)Estudantes assistem à aula show em Campinas para o vestibular da Unicamp (Foto: Reprodução/EPTV)