Horário de verão: confira os novos horários dos bosques em Campinas

270

Relógios foram adiantados em uma hora à 0h deste domingo (18).Novo horário vigora até 21 de fevereiro, segundo governo federal.

Taquaral e o Bosque dos Guarantãs, em Campinas, mantêm horários convencionais (Foto: Carlos Bassan / Prefeitura de Campinas)Taquaral e o Bosque dos Guarantãs mantêm horários convencionais  (Foto: Carlos Bassan / Prefeitura)

Com o início do horário de verão,  neste domingo (18), os bosques de Campinas (SP) passam a funcionar até as 19h, uma hora além do estabelecido nos dias normais. O período diferenciado segue até 21 de fevereiro de 2016, quando os relógios voltam a ser atrasados em uma hora. As exceções são a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Guarantãs, que permanecem com horários de rotina, das 5h às 22h; e das 6h às 20h respectivamente.

A ampliação do horário é para os seguintes espaços: Bosque dos Jequitibás, no bairro Bosque; Parque Linear Capivari, no Jdm. Capivari; Bosque Chico Mendes, no Parque São Quirino; Lago do Café, no Taquaral; bosque Augusto Ruschi, no DIC-I; Centro de lazer Ferdinando Tilli (bosque Valença); no Parque Valença; Praça Francisco Vivalde (bosque São José), na Vila Lemos; Bosque dos Cambarás, no Dic-V; Praça João Lech Jr. (Bosque dos Alemães) no Guanabara; Parque Yitzhak Rabin, no Taquaral; bosque Praça Samuel Wainer (bosque dos Italianos), no Guanabara; bosque dos Artistas, no Swift; Parque Ecológico Hermógene de Freitas Leitão Filho, em Barão Geraldo, Parque das Águas, no Parque Jambeiro; Parque da Mata, no Parque São Jorge; Bosque “Silvia Brandão Bertazzoli Bellucci”, no Parque Santa Bárbara; Bosque Luciano do Valle, na Vila União e Parque Dom Bosco, no Vida Nova.

Previsão de economia
O horário de verão, que começou à 0h (meia-noite) deste domingo e vai até 21 de fevereiro, deve garantir redução de 0,5% no consumo realizado pela região de cobertura da CPFL Paulista. A economia nas 234 cidades, segundo a concessionária, deve ser suficiente para atender por sete dias uma cidade do porte de Campinas (SP) – município com 1,1 milhão de habitantes.

Fonte: G1 – Horário de verão: confira os novos horários dos bosques em Campinas – notícias em Campinas e Região