Grupo Matula Teatro faz intervenção urbana em Barão Geraldo nesta quarta 

189
Trabalho intitulado “Jogos Cortazianos” é inspirado na obra de Julio Cortázar. Apresentação terá início às 10h, na praça da escola Barão Geraldo de Resende

Intervenção urbana Jogos Cortazianos em Barão Geraldo

Comemorando os 15 anos do grupo Matula Teatro, de Campinas, o distrito de Barão Geraldo receberá nesta quarta-feira (26) a intervenção urbana “Jogos Cortazianos”, inspirada na obra do autor argentino Julio Cortázar, que neste dia completaria 101 anos. A apresentação é gratuita e terá início às 10h na praça da Escola Municipal Barão Geraldo de Resende, segue pela av. Santa Isabel e se encerra no Centro de Barão.

A intervenção, com direção de Flávio Rabelo, explora exercícios de ressignificação do cotidiano e da cidade, de modo que este cotidiano seja atravessado por elementos inesperados e por outras maneiras de lidar com o tempo, de olhar o de sempre por outra perspectiva.

Através de composições poéticas inspiradas na obra de Cortázar, quatro jogadores vestidos de macacões verdes carregam consigo fones de ouvidos e exploram espaços urbanos movimentados na busca pela ressignificação do cotidiano e da cidade. Elementos inesperados convocam a atenção dos passantes para o mundo das pequenas coisas, sobrepondo realidades entre o fantástico e o insignificante.

Sobre Julio Cortázar

Julio Cortázar foi um escritor e intelectual argentino, considerado um dos autores mais inovadores e originais do seu tempo. Transitando entre o fantástico e o cotidiano, a obra do escritor nos transporta para realidades em que tudo é possível, provocando o leitor com ambiguidades, incoerências, múltiplas respostas possíveis e exigindo participação ativa na construção de um imaginário farto e infinito de significados.

Serviço:

Intervenção “Jogos Cortazianos”
Local: a partir da Praça da Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende. Avenida Santa Isabel, altura do número 399, Barão Geraldo – Campinas
Data: 26 de agosto
Horário: 10h
Ingresso: gratuito

Foto: Thais Tkatchuk (divulgação)

Fonte: Grupo Matula Teatro faz intervenção urbana em Barão Geraldo nesta quarta | Campinas.com.br