Grupo Barracão Teatro inicia comemorações dos 20 anos

158

O projeto “Barracão 20V” apresentará espetáculos do seu repertório, além de artistas e grupos convidados, de agosto a dezembro

O projeto “Barracão 20V” apresentará espetáculos do seu repertório, além de artistas e grupos convidados, de agosto a dezembro

A partir do dia 19 de agosto, o Barracão Teatro, grupo com sede no distrito de Barão Geraldo, emCampinas, abre uma programação mensal para celebrar os 20 anos de fundação. Em abril de 2018, mês do aniversário, haverá uma programação especial que seguirá até o final do ano. A partir de agora, como em uma contagem regressiva, o projeto “Barracão 20V”apresentará espetáculos do seu repertório e também de artistas e grupos convidados.

Neste primeiro mês do projeto, a participação será do grupo convidado Caravana Tapioca, que tem sede em Recife e apresentará o espetáculo dirigido por Esio Magalhães “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, neste sábado (19), às 21h, e domingo (20), às 20h.

Na peça, Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.

Este espetáculo ganhou em 2014 os prêmios da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (APACEPE) de Melhor Figurino (Fabiana Pirro), Melhor ator (Anderson Machado), Melhor atriz (Giulia Cooper).

O “Barracão 20 V” é uma ação do Barracão Teatro em colaboração com artistas e técnicos parceiros, celebrando os encontros desses 20anos. O nome do projeto é um convite a todos para ver, acompanhar, prestigiar não apenas as produções do Barracão Teatro, mas também de grupos parceiros com quem o Barracão manteve trocas artísticas especiais.

As sessões serão sempre no terceiro final de semana de cada mês, com espetáculos aos sábados, 21h, e aos domingos, às 20h, com entrada no chapéu (o espectador define o valor que pagará após assistir ao espetáculo).

Programação:

19 e 20/08 – “O Circo de Lampezão e Maria Botina”
16 e 17/09 – “O Avental Todo Sujo de Ovo”
21 e 22/10 – “Amor Te Espero”
18 e 19/11 – “Diário Baldio”
16 e 17/12 – “A Julieta e o Romeu”

Serviço:

Abertura da programação “Barracão 20V”
Local: Barracão Teatro. Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo – Campinas. (19) 3289-4275
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: sábado, às 21h; domingo, 20h
Entrada: No chapéu / o espectador define o valor que pagará após assistir ao espetáculo

Fonte: Grupo Barracão Teatro inicia comemorações dos 20 anos | Campinas.com.br