Falta de combustível atrasa saída de ônibus em 30 minutos em Campinas

201

As regiões do Ouro Verde e San Martin foram afetas pelo atraso. VB Transportes informou que 30 veículos tiveram este problema.

Os ônibus da empresa VB Transporte saíram atrasados da garagem por falta de combustível, na manhã desta quinta-feira (15) em Campinas (SP). De acordo com a empresa, 30 veículos foram afetados e o atraso foi de 30 minutos. Ao menos 500 passageiros foram prejudicados.

Ainda de acordo com permissionária, a carreta de combustível que abastece os ônibus deveria ter chegado na noite de quarta-feira (14), mas como isso não aconteceu, nesta manhã os veículos foram abastecer no Posto Garcia, na Rodovia Anhanguera (SP-330), perto do Trevo da Bosch.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que as linhas afetadas foram as da empresa VB1 (linha azul claro) que faz a região do Ouro Verde e da VB3 (verde) que faz a região de Barão Geraldo, San Martin, Chapadão e Castelo.

A VB Transportes informou que os outros 230 ônibus da empresa estavam com combustível e operaram normalmente na manhã desta quinta-feira. Um passageiro enviou um vídeo à EPTV, afiliada da TV Globo, em que mostra um ponto de ônibus do bairro San Martin lotado. Confira as imagens no vídeo acima.

A VB ainda informou que nos primeiros horários de saída dos veículos, a partir das 4h30 e 5h, cerca de 500 passageiros foram afetados com o atraso. A estimativa foi feita de acordo com os principais corredores de ônibus das regiões afetadas, o da Abolição e Amarais.

A empresa ainda informou que duas carretas de combustível devem chegar ao longo do dia, mas não se sabe o horário exato. Afirmou ainda que a situação foi normalizada logo pela manhã e os próximos horários não foram prejudicados.

Fonte: G1 – Falta de combustível atrasa saída de ônibus em 30 minutos em Campinas – notícias em Campinas e Região