Emdec mantém esquema de plantão no dia do Natal em Campinas

232

Expediente na sede da empresa será interrompido do dia 23 ao 26.Confira outros serviços que poderão ser acionados no feriado.

Agente de trânsito fiscaliza veículos em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Agente de trânsito fiscaliza veículos em Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) manterá um esquema especial de plantão dos serviços essenciais e de emergência no Natal, comemorado no domingo (25).

Equipes de trânsito e transporte, operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Central de Controle Operação (CCO) trabalham normalmente.

Os serviços devem ser acionados pelo telefone (19) 3772-1517, que terá atendimento 24 horas, todos os dias da semana. Agora, o expediente ao público fica fechado a partir do dia 23 de dezembro, retornando no dia 26, às 14h. A sede da Emdec fica na Rua Doutor Salles de Oliveira, 1.028, na Vila Industrial. O horário normal de atendimento é de segunda a sexta-feira, 8h30 às 16h.
PAI-Serviço
O telefone gratuito do PAI-Serviço também funciona durante todo o período natalino, das 6h até as 24h, para o agendamento de viagens. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517. É importante realizar os agendamentos com 48h de antecedência.

No período de Natal, os agendamentos para o dia 26 de dezembro devem ser feitos na quarta-feira, dia 21. E os agendamentos para a terça-feira, dia 27 de dezembro, feitos na quinta-feira, dia 22.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, trabalho, estudo e atividades de lazer. O PAI-Serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

Pátio
O recebimento de veículos apreendidos por furto, roubo ou infrações de trânsito será realizado normalmente pelo Pátio Municipal, durante o Natal. Já a retirada de veículos pelos proprietários fica suspensa no dia 23 de dezembro; e volta a partir das 14h da segunda-feira.

O Pátio fica na Rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, no Jardim São João. O telefone para contato é o (19) 3772-7148. O atendimento ao público é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h até as 16h30.

Poupatempo e subprefeituras
Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande fecham na sexta-feira (23); e retornam a partir das 14h de segunda-feira (26), seguindo os procedimentos adotados pelos órgãos.

O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping, também seguindo procedimento adotado pelo órgão, fecha na sexta-feira, dia 23 de dezembro. O retorno será a partir das 12h da segunda-feira, dia 26 de dezembro.

Bilhete Único
Os postos de atendimento da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), nos terminais Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Mercado, Metropolitano e Ouro Verde, funcionam com horário diferenciado na véspera de Natal, sábado. Em vez de abrirem das 6h às 21h, atendem das 6h às 18h. No domingo de Natal, 25 de dezembro, o atendimento é normal.

Já a sede da Transurc (Rua Onze de Agosto, 757, Centro) não terá nenhuma mudança no atendimento ao público, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Os postos da Transurc no Poupatempo Centro e Poupatempo Campinas Shopping seguem os procedimentos adotados pelos órgãos (fechando na sexta-feira, 23 de dezembro; e abrindo a partir das 12h de segunda-feira, dia 26 de dezembro).

Fonte: G1 – Emdec mantém esquema de plantão no dia do Natal em Campinas – notícias em Campinas e Região