Na frente de uma academia na Carolina Florence, três carros pararam na faixa esquerda, perto de uma das placas que informam sobre a proibição. Em poucos minutos, uma viatura da empresa responsável pelo trânsito da cidade chegou e os proprietários tiveram que procurar outro espaço.
O responsável pelo estabelecimento não foi encontrado, mas o dono de uma barbearia próxima, Flávio Simões, ponderou sobre a mudança viária. Ele vê a própria clientela prejudicada, mas reconhece que o trânsito fica muito carregado todos os dias, principalmente depois das 17h.
O gerente de um restaurante do outro lado da Carolina Florence, Paulo Ramos, prevê reflexos para o comércio e ainda cita o fluxo de carros. Para ele, a saída de muitos motoristas do centro de Campinas em direção a Barão Geraldo, Unicamp e Rodovia Dom Pedro vai sofrer ainda mais.
Maria Vieira, usuária de ônibus, entende que a alteração vai ajudar o trânsito e resolver um dos problemas do transporte público: a demora. Em meio a correria de motoristas no primeiro dia da medida, a Emdec já informou que multas não serão aplicadas no caso de descumprimento. A exemplo de outras vias da cidade, a intenção é agilizar o trajeto dos ônibus e o período inicial de seis meses será usado para avaliar a mudança.
Fonte: Eixo Barão Geraldo tem confusão no início das faixas exclusivas | CBN Campinas FM 99,1