Eixo Barão Geraldo recebe faixas exclusivas para ônibus em Campinas

314

Faixas começaram a funcionar nesta segunda (8), e serão avaliadas por seis meses. Motoristas devem ficar atentos com mudanças nas vias afetadas.

As faixas exclusivas para ônibus e algumas alterações no eixo entre Campinas (SP) e o Distrito Barão Geraldo, nas avenidas Carolina Florence e Buarque de Macedo, começam a funcionar nesta segunda-feira (8).

De segunda a sexta-feira, entre os horários das 6h às 8h, e das 16h às 19h, a faixa da direita das duas vias será exclusiva para ônibus. Durante o período de funcionamento, ficará proibido o estacionamento de veículos do lado esquerdo das vias.

Os motoristas também devem ficar atentos ao limite de velocidade nas duas avenidas, que foi alterado de 60 km/h, para 50 km/h.

Todas as alterações valem para o trecho que inicia na Avenida Barão de Itapura, e vai até a Avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, tendo 1,9 quilômetros de extensão através da Avenida Carolina Florence, e 1,5 pela Avenida Buarque de Macedo.

Durante seis meses, essas mudanças serão avaliadas e, se necessário, ajustadas para melhorias do trânsito na região. Acompanhe em tempo real o trânsito em Campinas.

Eixo Barão Geraldo recebe faixas exclusivas para ônibus em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Faixa da direita da via será exclusiva para ônibus dentro dos horários estabelecidos (Foto: Reprodução EPTV)

Fonte: G1 – Eixo Barão Geraldo recebe faixas exclusivas para ônibus em Campinas – notícias em Campinas e Região