Cores e frutas dão o tom à Ceia de Natal preparada pela Romana

264
O Natal no Brasil envolve muito mais calor. Caracterizado pelo clima quente e descontraído do típico verão brasileiro, a celebração ganha toque tropicais e a Ceia dá espaço a alguns pratos leves, sem tirar o charme da celebração e toda sua tradição. Tipicamente campineira, a Romana preparou um cardápio repleto de cores e frutas para celebrar o Natal e garantir bons momentos à mesa.

Para as entradas, o bacalhau ganha destaque em dois pratos: a Salada Holandesa e a Torta folhada. Sabores sutis são expressos em pratos como o Mousse de palmito e creme de queijos ao molho de manjericão e a Torta Forestier de cogumelos. Dentre as opções para surpreender os convidados, aposte no Couscous de camarão com vinagrete de coco, um dos pratos mais singulares do cardápio.

Mais uma vez, as frutas emprestam seus sabores para imprimir à Ceia um clima tropical. Framboesa e damasco acompanham o Tender fatiado, o Peito de peru ganha molho de peras, a jabuticaba acompanhará uma terrine de lombo recheada com espinafre e nozes e, para finalizar, Salmão ao molho Saint Martin, um molho a base de maracujá com leve toque de mostarda.

Para incrementar e inovar, algumas opções em massas como o Raviollone recheado comhaddock defumado ao molho de cogumelos e alcachofras e Manicaretti de muçarela e manjericão ao molho de queijos e tomate concassê, aromatizado com ervas. Amêndoas, passas, açafrão e champanhe trarão ainda mais sabor ao arroz, acompanhamento clássico das noites de Natal. Farofa salgada ou de frutas secas e castanhas, Chutney de manga e Pera em calda de especiarias complementam as opções.

Para finalizar a ceia, não poderiam faltar as sobremesas! Novidade deste ano, o Red Forest: pão-de-ló vermelho recheado com musseline de baunilha, cerejas e coberto com chantilly, decoração de cerejas frescas; o Snow Cake e o Naked Cake, destaques das Ceias de anos anteriores,permanecem no cardápio. A Delicie ai chocolate et  framboise, uma mousse aerada de chocolate belga intercalada com delicioso bolo de chocolate e compota de framboesa, coberto com ganache de chocolate e o Tiramisù de amêndoas, deliciosa torta gelada à base de queijo cremoso soborizado com creme de amêndoas, biscoito de champgne aromatizados com café e um leve toque de cacau são outros destaques.

Pudim de nozes, decorado com nozes caramelizadas e fios de ovos, a Torta Imperatriz – uma delicada mousse de champagne intercalada com mousse de framboesa e recheado com cremebrulée de chá de frutas vermelhas e o Pudim Romeu e Julieta, uma combinação do leite condensado com queijo branco envolvido em coulis de goiaba, além da “Pain Perdu”, uma versão da tradicional Rabanada com ares franceses com pão de brioches na composição, finalizam o cardápio.

Encomendas serão aceitas até o dia 18 de dezembro, às 22h na unidade Cambuí e na unidade de Barão Geraldo, que apresenta alguns pratos diferentes devido à preferência dos clientes da região. Não serão aceitas encomendas por telefone ou e-mail.

Para mais informações sobre cardápios e encomendas, entrar em contato pelos telefones Barão Geraldo: (19) 3289-1400 · Cambuí: (19) 3252-7000 · Parque D. Pedro: (19) 3209-0171 ou pelo sitewww.cafeebonsmomentos.com.br.

Surpreenda-se!

 

SERVIÇO:

UNIDADE ROMANA BARÃO GERALDO

Endereço: Rua Maria Tereza Dias da Silva, 790, Cidade Universitária – Campinas/SP

Telefone: (19) 3289-1400

 

UNIDADE ROMANA PARQUE D. PEDRO SHOPPING

Endereço: Rua Guilherme de Campos, 500. Parque D. Pedro Shopping – Campinas/SP

Telefone: (19) 3209-0171

 

UNIDADE ROMANA CAMBUÍ

Endereço: Rua Coronel Silva Telles, 463 – Cambuí, Campinas/SP

Telefone: (19) 3252-7000

 

Fonte: PortalNovidade