Com 35ºC, Campinas bate novo recorde de temperatura no inverno

229

O número superou o índice de 34,5ºC registrado na quinta-feira (17).Umidade relativa do ar também caiu no município e chegou a 19%.

Morador de Campinas (SP) se refresca no calor desta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/EPTV)Recorde anterior havia sido registrado na quinta-feira (17), com 34,5 ºC (Foto: Reprodução/EPTV)

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp (Cepagri) registrou, na tarde desta sexta-feira (18), um novo recorde de temperatura no inverno deste ano, em Campinas (SP). De acordo com o instituto, os termômetros marcaram 35ºC, às 15h40, no distrito de Barão Geraldo. O número superou o índice de 34,5ºC da quinta-feira (17).

Ainda de acordo com o Cepagri, as temperaturas podem subir ainda mais nos próximos dias e a máxima pode chegar aos 36ºC. As análises do instituto começaram em 1988, mesmo ano em que foi registrado o índice mais alto durante o mês de setembro, que foi de 37,6ºC.

Com calor, a umidade relativa do ar também caiu no município. Segundo a Defesa Civil, nesta sexta o índice chegou a 19%, o que configura estado de atenção.

Fonte: G1 – Com 35ºC, Campinas bate novo recorde de temperatura no inverno – notícias em Campinas e Região