CantaVento comemora 15 anos com espetáculos musicais no fim de semana

138

Serão três show apresentdos entre os dias 07, 08 e 09/10, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, às 18h

catavento shows 15 comemoracaoO grupo campineirto CantaVento, formado pormúsicos e educadores interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro, completa 15 anos e a comemoração será com apresentações de três espetáculos noCentro Cultural Casarão, em Barão Geraldo,Campinas, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, sempre às 18h.

Estão na programação os espetáculos “Barco Doido”, “Esticador de Horizontes” e “Brincantorias”. Em todos eles, a música se mistura à expressão corporal, à poesia e a elementos do teatro de rua, criando apresentações alegres e delicadas, um convite para a família toda se divertir e se emocionar neste mês das crianças.

O grupo é formado por Aline Moraes (flautas), Carol Ladeira (voz), João Arruda (viola e charango), Marcelo Falleiros (violão) e Adriel Job (percussão)

Programação:

“Barco Doido”
O espetáculo “Barco Doido” traz no repertório divertidos arranjos de músicas próprias e de domínio público, brincadeiras cantadas e versões de canções já conhecidas, como “Cultura”, de Arnaldo Antunes, “Pomar”, de Paulo Tatit & Edith Derdyk, e “Maravilha, Maravilha”, música do português Zeca Afonso.
Data: 7 de outubro

“Esticador de Horizontes”
O espetáculo leva o mesmo nome do primeiro CD do grupo, lançado em 2013. No repertório estão canções do grupo e de músicos como Milton Nascimento, João Bá e Luli & Lucina, além da poesia de Manoel de Barros, que inspira e ensina a olhar a infância, e a quem o nome do espetáculo presta homenagem.
Data: 8 de outubro

“Brincantorias”
Nesse espetáculo, o CantaVento leva para o palco a magia da cultura popular em uma viagem pelos sertões do Brasil e outros cantos do mundo. Nessa viagem, feita nas asas de um passarinho, a brincadeira inclui o coco, a ciranda, o cacuriá, o boi, o samba de roda, e muitas outras que fazem a criança e o adulto ficarem do mesmo tamanho! O repertório traz “Balagulá”, de Venâncio e Corumba, “Verde, Verde”, do argentino Luis Pescetti, “Meninos”, de Juraildes da Cruz, e outras canções aprendidas na tradição oral.
Data: 9 de outubro

Serviço:

Espetáculos em comemoração dos 15 anos do grupo CantaVento
Local: Centro Cultural Casarão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia), Barão Geraldo – Campinas (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia). (19) 3287-6800
Data: 7, 8 e 9 de outubro
Horário: 18h
Valor dos ingressos: contribuição espontânea
Informações: www.cantavento.com
Evento no facebook

Fonte: CantaVento comemora 15 anos com espetáculos musicais no fim de semana | Campinas.com.br