“Canja Instrumental” reúne músicos em praças do Centro e de Barão Geraldo

199

O “Canja Instrumental”, um musical no meio da rua, sem ingresso, livre, em que os músicos da cidade podem se reunir e fazer experimentações livremente com a música instrumental, terá duas edições neste mês de agosto. As apresentações são gratuitas e contam com o apoio da Secretaria de Cultura

 Um dos encontros acontecerá nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 11h, no Centro de Convivência Cultural, no Cambuí, com João Casimiro Quarteto. O outro está marcado para segunda-feira, dia 24, a partir das 21h, na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo, com a banda Canaiera.

 A proposta do projeto é de convidar as pessoas para curtir os espaços públicos, conhecer melhor bairro, o distrito, fazer do encontro com a cidade o seu lazer.

 A “Canja Instrumental”, acontece quatro vezes por mês. Para a abertura, são convidadas bandas locais ou que tiveram sua formação na região. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://canjainstrumental.wix.com/canja-instrumental .

 João Casimiro Quarteto

 João Casimiro iniciou sua prática de música tocando bateria aos oito anos e recebendo orientação dos professores Fernando Gonçalves e Kiko Andrioli em Rio Claro. E aos 16 anos começou a estudar música.

 Em 2009 e 2010 viajou como musico convidado para Alemanha e Argentina, junto com o grupo de Dança Euritmia, da escola Waldorf do Brasil. Apresentou-se em diversas cidades, e no Fórum Internacional de Euritmia, na cidade de Witten.

 Em 2010, 2011 e 2012, tocou na “Vitrine do Painel Instrumental do Conservatório de Tatuí” com diferentes grupos. A partir da busca por uma proposta autoral voltada para o Instrumental, reuniu-se com os musicistas Felipe Brisola, Diego Garbin e Felipe Silveiras para criar o João Casimiro Quarteto.

 Canaiera

 Segundo seus integrantes, Canaiera é uma banda brasileira originada de “uma grande mistura musical e cultural” e que busca nos grooves e linhas melódicas encorpados deixar sua marca “na forma de um buquê cujo aroma remete à mescla entre natureza e a cidade”.

 É formada por quatro integrantes e instrumentos: guitarras, baixo, bateria e vozes, o que lhe proporciona uma imensa liberdade para experimentar os mais diversos ritmos, combinações e sonoridades. Há apenas duas regras: “ser dançante e ser verdade”.

 A dança é a palavra forte da Canaiera, e se expressa em suas influências, que estão no hip hop, na música eletrônica, no rock, no pop e no reggae. A verdade, na definição dos músicos da banca, “é o que harmoniza som e palco, disco e público, arte e artista, assim como cada uva sozinha é só uma uva mas muitas uvas cuidadas e fermentadas com carinho e amor podem ser um vinho que você não esqueça jamais”.

 Serviço

 Canja Instrumental” – João Casimiro Quarteto

Data: 22 de agosto, sábado

Horário: a partir da 11h
Local: Centro de Convivência Cultural – Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Canja Instrumental” – Banda Canaiera

Dia: 24 de agosto, segunda-feira

Horário: a partir da 21h

Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom – Barão Geraldo

Informações:http://canjainstrumental.wix.com/canja-instrumental 

e542de0ef95afaaa9929d94bb3f4f20f