Campinas tem temperatura de verão e umidade do ar entra em alerta

207

Temperatura às 15h50 era de 31,2ºC, segundo o Cepagri da Unicamp.Umidade do ar chegou aos 12,5% no mesmo horário, aponta a medição.

 

Temperatura máxima em Campinas chegou aos 31,2º em pleno inverno (Foto: Reprodução EPTV)Temperatura máxima em Campinas chegou aos 31,2º em pleno inverno (Foto: Reprodução EPTV)

Campinas (23) registrou temperatura máxima de 31,2ºC neste domingo (23) de inverno, às 15h50, e umidade relativa do ar de 12,5% no mesmo horário, o que significa alerta. As informações são do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), com sede no campus de Campinas da Unicamp, no Distrito de Barão Geraldo.

Ainda segundo o instituto da estadual de Campinas, em agosto a média mínima da temperatura na cidade é de 20,5ºC. Já a média máxima fica em 27,2ºC. Em geral, a média para este mês do ano é de 22,9ºC.

Umidade
Com a umidade relativa do ar baixa, é necessário evitar exercícios físicos ao ar livre das 10h às 16h e evitar aglomerações em locais fechados. É aconselhável usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Para esta segunda-feira (24) a previsão da meteorologia é que a temperatura máxima chegue a 26ºC com mínima na casa dos 16ºC. As chances de chuva são de 60%, segundo os meteorologistas.

Fonte: G1 – Campinas tem temperatura de verão e umidade do ar entra em alerta – notícias em Campinas e Região