Campinas registra temperatura mais alta do inverno deste ano, diz Cepagri

99

Termômetros marcaram 32,6º C na tarde deste sábado (9).

Temperatura chegou aos 32,6º C na tarde deste sábado (Foto: Fernando Evans/G1)Temperatura chegou aos 32,6º C na tarde deste sábado (Foto: Fernando Evans/G1)

Temperatura chegou aos 32,6º C na tarde deste sábado (Foto: Fernando Evans/G1)

A temperatura em Campinas (SP) chegou aos 32,6º C na tarde deste sábado (9), a mais elevada desde o início do inverno, segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Unicamp (Cepagri).

A medição ocorreu por volta das 15h10 no distrito de Barão Geraldo. Já a umidade relativa do ar subiu para 13,1% nesta tarde, o que mantém o município em estado de alerta. Na sexta-feira, a cidade estava em emergência por ter registrado índice de 11,3%, o mais baixo neste ano.

Veja a previsão para este domingo

Veja a previsão para este domingo

Recomendações

A Defesa Civil recomenda que exercícios físicos e trabalhos ao ar livre sejam evitados das 10h às 16h, além de aglomerações em ambientes fechados. Além disso, a orientação é para que os moradores façam uso de soro fisiológico para olhos e narinas.

O coordenador regional da Defesa Civil, Sidnei Furtado alertou sobre o risco para a saúde pública e solicitou que a população denuncie quando houver avistamento de balões ou queimadas.

“O tempo está muito seco, propício para quem solta balões. Mas há um risco muito grande. Não podemos provocar nenhum tipo de incêndio. A população deve denunciar às autoridades.”

Fonte: Campinas registra temperatura mais alta do inverno deste ano, diz Cepagri | Campinas e Região | G1