Campinas recebe show do Circuito Paulista de Viola

109

Apresentação gratuita será comandada pelo violeiro Levi Ramiro
Circuito-Paulista-de-Viola

Na sexta-feira, 1º de setembro, o melhor da música de viola caipira vai desembarcar em Campinas, com o projeto Circuito Paulista de Viola. Será uma apresentação comandada pelo violeiro Levi Ramiro, acompanhado por violeiros convidados. O show acontece no Centro Cultural Casarão, às 20h, e tem entrada gratuita.

O Circuito Paulista de Viola apresenta um jeito novo de se fazer música tradicional, com a proposta de facilitar o acesso à música raiz de viola. O circuito também possibilita o encontro de vários violeiros do interior, despertando a nostalgia da vida no campo em uma variedade de estilos, com sensibilidade, ousadia e poesia.

No repertório, Levi Ramiro e seus convidados irão passear por músicas autorais do violeiro e canções tradicionais da viola caipira, como ‘Saudade da Minha Terra’, de Goiá e Belmonte; ‘Rio de Lágrimas’ de Tião Carreiro e Pardinho e ‘Triste Berrante’, de Adauto Santos.

Serviço – O Circuito Paulista de Viola acontece em Campinas na sexta-feira, 01/09, às 20h, no Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n – Barão Geraldo). A entrada é gratuita.

Fonte: Paulínia VIP – Campinas recebe show do Circuito Paulista de Viola