Blocos de carnaval estudam trajetos fora da Praça Coco em Barão Geraldo 

236

A programação do Carna Amparo foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer na tarde de hoje (27/1). Os eventos movimentam o Centro Histórico da cidade de sábado a terça-feira de Carnaval.
As atrações começam durante a tarde e seguem até o inicio da noite animando foliões que curtirão os mais diversos estilos que fazem parte da maior Festa Popular do Planeta.
No sábado (6/2), o Broco-lhes abre os desfiles no Largo da Santa Cruz, com o Circuito Folia. O trajeto desce a rua Oito de Abril, segue sentido XV de Novembro até o Largo do Rosário e retorna o trajeto pela XV de Novembro na contramão passando pela Treze de Maio, Capitão Miranda e chegando ao Ponto Final, no Largo do Mercado.
Às 18 horas, o Batucada Lokomotiva 2016 inicia a concentração no Largo do Mercado, no Circuito Alegria. O grupo segue pela rua Duque de Caxias, sobe a Silva Pinto, vira na Luis Leite, desce a Rua Carlos de Campos, paralelo a Praça Alonso Ferreira de Camargo e se concentra neste ponto.
Às 19h30, o Bloco do Xu, que completa 40 anos de Carnaval em Amparo faz o Circuito Vem que Tem. O ponto inicial é a Praça Alonso Ferreira de Camargo (Jardim Público). A partir daí ele segue pela rua Humberto Bereta, até o Largo do Rosário. O traçado segue sentido Catedral e será finalizado na praça Pádua Salles.
No domingo (7/2), tem Matinê, a partir das 15h30, na praça Pádua Salles com o Maracatu Baque das Águas – Maracatucá. O evento em continuidade com o Teatro de Folias e Fantasias – o Mundo de Andersen.
Ainda no domingo, às 18 horas, no Circuito Alegria tem Tempo Livre – Marchinhas Inesquecíveis. A concentração será no Largo do Mercado Municipal. Às 19h30, o bloco da Freddy Groovers – Groove na Cabeça toca no Circuito Vem que Tem. A concentração é no Jardim Público.
A segunda-feira (8/2) começa às 16h30, com o tradicional Bloco Samba Moça, com o tema – Clássicos do Axé dos anos 1.990. O Circuito Folia tem concentração no Largo da Santa Cruz. Às 18 horas, o Bloco Zazueira segue com o Circuito Alegria. Fechando, às 19h30, o Bloco do Padeiro tem concentração no Jardim Público e segue com a folia até o Centro Histórico, na praça Pádua Salles.
Na terça-feira (9/2), o último dia de folia conta com o tradicional Banho da Doroty. Quem anima a tarde é Banda Me Gusta. O evento neste ano acontece na praça Pádua Salles. Neste ano, o Executivo utilizará a água do poço artesiano próximo ao Largo da Estação. O armazenamento conta com mais de 300 mil litros de água e é utilizado para o espelho d’água e lavagem da praça.
Às 18 horas, o Bloco da Forrozin – Folião Nordestino traz o estilo genuinamente brasileiro para o Circuito Alegria. A última atração é o Carna Reggae da Cooperativa, uma das atrações mais animadas do Carnaval do ano passado. Às 19h30, a concentração e em seguida a saída acontece no Jardim Público.

Fonte: Blocos de carnaval estudam trajetos fora da Praça Coco em Barão Geraldo – Portal R1Portal R1