1ª Mostra Casarão combina espetáculos de circo, música, brincadeiras e muita arte

0
171

De 4 a 11 de fevereiro acontece a 1ª Mostra Casarão, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. A programação terá espetáculos de circo, dança e música, ensaios abertos, aulas, brincadeiras e muita arte.

No dia 4, às 19h, acontece a inauguração da Sala das Árvores com a Cia. de Reis Ases do Brasil. Às 20h, João Arruda e João Bah celebram a música em “Entre violas e coros”.

No dia 5, às 9h, acontece a atividade de plantio musical. Às 11h, a Cia. Paraladosanjos apresenta o espetáculo “Paraladibom”, e às 17h, o público poderá participar de uma aula aberta de Teatro do Oprimido com Ivamney Lima e Bruna Krasucki.

No dia 6, às 19h, acontece a aula aberta de Teatro Físico com Marcos Becker e, também às 19h, a dança invade a cena com uma aula aberta de Capoeira de Angola com o Grupo Semente do Jogo de Angola.

A programação continua no dia 7, às 9h, com uma aula aberta de yoga, com Isabel Steinberg. Mais à noite, às 20h, a Cia. Suno apresenta “O Buraco”.

No dia 8, as aulas abertas continuam com Movimento Vital e Expressivo, com a Roda das Flores. Às 10h, aocntece um Encontro Aberto com o grupo Entrefios. Às 15h, uma aula aberta de circo para as crianças com Ivens Burg e às 20h, uma roda aberta de Capoeira de Angola.

No dia 9, às 20h, Daniela Beskow apresenta “Poesia sobre o peso. Metáforas sobre a Vida e a Morte”. No dia 10, o Flautins Matuá e Comadre Cumari convidam todos para um Forró dos Amigos.

No dia 11, último dia da programação, acontece às 10h um ensaio aberto com o grupo Maracatucá, às 15h, uma atividade de plantio e brincadeiras no quintal com as Caixeiras da Guia, às 17h, ensaio aberto com o bloco de samba Cupinzeiro e, às 20h, mais uma edição do “Casaré” com a Família Burg, grupos do Coletivo Casarão e Cabaret Capricho, do México.

Mais informações na página do Casarão nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Fonte: 1ª Mostra Casarão combina espetáculos de circo, música, brincadeiras e muita arte